quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Hermano promove Audiência Pública sobre a crise no atendimento na cardiologia do RN

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) irá promover nesta quinta-feira (03) Audiência Pública, através do Centro de Estudos e Debates, a partir das 14h30, relativa a “Crise no atendimento de alta complexidade na cardiologia do Rio Grande do Norte”.

A referida audiência visará propor uma ampla discussão sobre a crise no atendimento de alta complexidade na cardiologia do Rio Grande do Norte.

Os cardiologistas e cirurgiões cardiologista estão passando por uma situação crítica quanto ao atendimento de alta complexidade na cardiologia do Estado, onde vieram à esta Casa Legislativa, solicitar uma audiência pública a respeito do tema supracitado.

A dificuldade para fazer cirurgias nos pacientes é enorme, por inúmeros fatores, como a grande fila de espera, falta de leitos, dificuldade de acesso à próteses cardíacas, contratação de novos cirurgiões cardíacos para atender a grande demanda, como também, a dificuldade de recebimento do repasse de recursos por parte da Secretaria de Saúde do Estado e das Secretarias de Saúde dos Municípios, para a realização dos serviços credenciados para a cardiologia.

Esta audiência oferecerá ao Poder Executivo Estadual a oportunidade de apresentar as propostas da administração pública para solucionar esses problemas, além de facultar aos especialistas nesse segmento a possibilidade de apresentar e discutir alternativas com igual propósito.

O quê: Audiência Pública sobre a Crise no atendimento de alta complexidade na cardiologia do Rio Grande do Norte


Quando: Quinta-feira, 3 de setembro

Onde: Plenarinho da Assembleia Legislativa

Horário: 14h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário