terça-feira, 8 de setembro de 2015

Governador garante apoio e participação na festa dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

O padre Antônio Murilo de Paiva visitou o governador Robinson Faria, na tarde desta terça-feira (8), para convidá-lo a participar das celebrações em memória aos mártires de Cunhaú e Uruaçu. As festividades acontecerão no santuário de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, de 20 de setembro a 3 de outubro, quando e realizada a tradicional missa de encerramento.

O governador foi convidado a fazer uma das leituras da cerimônia de encerramento. “Esta data já está na minha agenda. Esta festa religiosa é uma das mais tradicionais do meu estado e eu não posso deixar de participar”, afirmou, destacando ainda que dará todo o apoio possível ao evento. “O turismo religioso é muito forte em nosso estado e deve ser valorizado”, acrescentou.

Desde 2007, o dia 3 de outubro tornou-se feriado no Rio Grande do Norte.

Mártires                                                                    

Os mártires foram católicos assassinados por holandeses em 1645. Mais de 80 fiéis da Igreja Católica foram mortos; destes, 30 foram martirizados pelo papa. O primeiro massacre aconteceu na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho de Cunhaú, em Canguaretama; O segundo em Uruaçu, comunidade do município de São Gonçalo do Amarante. A celebração para beatificação dos mártires ocorreu no ano de 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário