quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Em Varsóvia, Henrique Eduardo Alves aproxima o Brasil e a Polônia pelo turismo

O Brasil e a Polônia se comprometeram nesta quinta-feira (17) a aumentar os esforços de cooperação mútua para incrementar o fluxo turístico entre os dois países. O acordo foi assinado pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e pelo vice-ministro do Turismo da Polônia, Tomasz Jendreczak, em Varsóvia, onde acompanhava uma comitiva empresarial liderada pelo vice-presidente da República, Michel Temer.

A comitiva é composta por diversos setores. O turismo destacou-se com a assinatura de um documento formal para estreitar a relação econômica entre os países. Para o ministro Henrique Eduardo Alves, o reconhecimento internacional reforça a importância do setor como um vetor para o desenvolvimento.

A agenda na Polônia incluiu ainda uma reunião com a primeira-ministra, Ewa Kopacz, na sede do governo polonês, e a participação na abertura do Fórum Empresarial, que teve a presença do vice-primeiro-ministro Janusz Piechocinski.

República

O jornal República, principal periódico polonês, publicou, nesta quinta-feira (17), entrevista de página inteira no caderno de economia sobre o turismo brasileiro. Na reportagem, o ministro Henrique Eduardo Alves destaca o crescimento do setor, apesar da crise.

O Globo

Já no Brasil, o jornal O Globo, em reportagem especial sobre o crescimento do Nordeste e o potencial do Rio Grande do Norte para receber um centro de conexões aéreas, destaca os investimentos do Ministério do Turismo na região que mais cresce no Brasil. “O governo brasileiro nunca investiu tanto no Nordeste, que tem dado a contrapartida de ser um grande colaborar da economia brasileira. O turismo é peça chave nessa participação”, diz o jornal citando o ministro Henrique Alves. De R$ 2, 33 bilhões investidos em infraestrutura turística na região, R$ 219 milhões foram destinados para o Rio Grande do Norte.

Henrique Eduardo Alves e a primeira-ministra da Polônia, Ewa Kopacz

Nenhum comentário:

Postar um comentário