sexta-feira, 18 de setembro de 2015

EduCâmara: aulas preparatórias para o Enem são iniciadas

Novo projeto da Câmara Municipal de Parnamirim iniciou as atividades na manhã desta quinta-feira, dia 17

A manhã desta quinta-feira (17) ficou marcada, na Câmara Municipal de Parnamirim (CMP), pelo início das atividades do projeto “EduCâmara”. Implantado pela atual administração do Legislativo municipal, o programa oferece aulas preparatórios e de revisão de conteúdo exigido nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros concursos. “Estamos muito felizes em poder proporcionar essa oportunidade aos alunos de Parnamirim. É mais uma ação que desenvolvemos em prol do nosso município”, comemorou o presidente da Casa, vereador Ricardo Gurgel (PSB).

O projeto funciona através de videoaulas que são projetadas em um telão no auditório secundário da Câmara. Um professor acompanha as aulas presencialmente e auxilia os alunos. Simulados e outros exercícios também são disponibilizados. O conteúdo dos vídeos também pode ser acessado através do site do programa. Ao efetuar a matrícula, cada aluno recebeu uma identificação e senha para acessar o site.

Na manhã de hoje, foram exibidas aulas de português, redação e literatura. De acordo com o coordenador pedagógico do programa, José Ferreira, os alunos têm a oportunidade de fazer uma grande revisão. “Vamos aplicar simulados e as respostas serão comentadas. O aluno, durante esses últimos dias de preparação, vai revisar todo o conteúdo para estar mais tranquilo e confiante nos dias da prova", contou.

O projeto agradou os alunos inscritos que parabenizaram a iniciativa da Câmara. É o caso do estudante Alisson Silveira, 19 anos, que pretende ingressar no curso de Administração. “Achei bem bacana a dinâmica do curso. Os professores vão direto ao assunto, não há enrolação. É uma oportunidade que a Câmara nos dá”, disse.

Já a aluna Raiana Evelin pretende ingressar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e também gostou das aulas. “É uma boa oportunidade para adquirir conhecimento. Gostei bastante das aulas”, contou.

As inscrições para o EduCâmara ainda estão abertas. Os interessados podem procurar a Escola do Legislativo, na sede da Câmara, para fazer sua inscrição. É necessário apenas apresentar documentos pessoais. As aulas com acompanhamento de professor ocorrem nos turnos matutino e vespertino.

O Enem

A edição de 2015 do Enem terá 7.746.057 candidatos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas ocorrerão em 24 e 25 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário