sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Agente comunitária de saúde de Alexandria recebe prêmio da CIED por destaque em atividade na sua área

O Dia 27 de Novembro foi a data criada pela portaria do Ministério da Saúde GM nº 707, de dezembro de 1988, para que prestadores dos serviços de saúde de todo o Brasil busquem mobilizar e promover ações nos aspectos educativos e socais para lembrar a importância da prevenção e cuidados na detectação do câncer; doença que tem tirado a vida e causado inúmeros transtornos na vida de muitas famílias.

Em Alexandria, as ações de prevenção e diagnóstico do câncer não têm passado em branco, pois o Centro de Imagem Elizabete Dantas – CIED e parceiros realizaram com muito sucesso a campanha Outubro Rosa; movimento mundial que busca alertar mulheres da importância de se prevenir e fazer diagnóstico precoce através da mamografia.

Devido o sucesso das mobilizações e atividades desenvolvidas pelo CIED, apenas no mês de outubro foram realizadas mais de 750 mamografias em Alexandria/RN, e os exames seguem durante todo o ano sem limites de vagas, apenas um antecipado agendamento.

Para o público masculino, o CIED tem no seu quadro clínico, o renomado urologista Dr. Lupércio Vale, que através de uma consulta indicará a melhor forma de prevenção e meios menos constrangedores para a detectação do temido câncer de próstata.

Para as atividades do Outubro Rosa 2013, o CIED firmou algumas parcerias, entre elas, as equipes de agentes comunitários de saúde do município, aonde os mesmos desenvolveram atividades de educação e saúde mostrando a importância de buscar fazer exames preventivos do câncer de mama. Entre eles destacou-se a agente comunitária de saúde, Maria Dulcivânia de Almeida, que atua na área das comunidades rurais da Ilha, Pendência e Jacú. Dulcivância foi premiada com um lindo e valioso brinde (Um par de brincos de ouro).

“Temos a certeza que somos uma empresa grande prestador de serviços de saúde para toda Alexandria e região, e não medimos esforços para estarmos sempre presente e desenvolvendo atividades ligadas a saúde e de cunho social, destacou Valdemberg Dantas (Berguinho), proprietário do centro de Imagem Elizabete Dantas – CIED, Alexandria/RN.

Destacamos a agente comunitária de saúde de Alexandria, Maria Dulcivania de Almeida, ladeada pelos proprietários do CIED, Valdemberg Dantas e sua esposa, Aline Dantas, ocasião da entrega do prêmio à profissional de saúde pelo destaque e emprenho das atividades do Outubro Rosa na sua área de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário