quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ministro da Previdência Social inaugura Agência em Extremoz dia 8 de novembro

O INSS vai beneficiar a população de Extremoz, na região Metropolitana de Natal, com a unidade que será inaugurada, na sexta-feira, 08 de novembro, às 16h. Será a 11ª agência entregue no Rio Grande do Norte pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho e irá beneficiar 26.677 pessoas do município que não terão mais que se deslocar até a capital, para obter o atendimento previdenciário.   

A agência tem uma demanda de 3.249 benefícios mantidos, o que injetará mais de R$ 2 milhões na economia local e, mensalmente, será atendido uma média de 600 pessoas. 

Além do ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho, estarão presentes o prefeito de Extremoz, Klauss Rego, presidente do INSS, Lindolfo Alves, superintendente do INSS no Nordeste, João Maria Lopes, gerente-executiva Dione Regalado, servidores da Dataprev e do INSS. O evento será prestigiado, ainda, com as presenças de representantes políticos e administrativos da esfera federal, estadual e municipal, além de prefeitos de municípios vizinhos. 

Funcionamento

A agência estará funcionando a partir da segunda-feira (11), na rua Comandante Didier Viana, s/nº, conjunto Estrela do Mar e está equipada com modernos equipamentos tecnológicos que agilizam a concessão dos benefícios. A unidade irá proporcionar maior comodidade, conforto e segurança à população e as instalações obedecem às regras de acessibilidade, visando facilitar o acesso às pessoas portadoras de deficiência. 

O ministro Garibaldi Alves Filho inaugurou recentemente a Agência em Nova Cruz, no dia 12 de outubro, e até o final deste ano serão entregues à população do Rio Grande do Norte as agências em Monte Alegre (29 de novembro) e Macaíba (14 de dezembro). A Agência Extremoz é a quarta unidade integrante do Programa de Expansão da Rede (PEX) entregue à população do Rio Grande do Norte, das 12 unidades previstas para o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário