segunda-feira, 29 de julho de 2013

Aduern apoia Sinte/RN

Os professores sindicalizados à Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) aprovaram uma nota de repúdio às medidas autoritárias do Governo do Estado e em solidariedade ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN). Na última sexta-feira, durante assembleia da categoria docente, os professores receberam uma comissão do Sinte/RN que expôs a perseguição política que vem sofrendo por parte da administração estadual. Confira a nota abaixo:

Nota de repúdio às medidas autoritárias do Governo do Estado do RN e em solidariedade ao SINTE-RN

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, reunidos em Assembléia Geral da Associação dos Docentes da UERN – ADUERN/S.Sind, vem por meio desta, repudiar as agressões dolosas, despropositadas e perseguidoras que o Governo do Estado do RN vem impondo ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN). A tentativa de criminalizar a ação do SINTE através da perseguição ao exercício de mandato classista e sindical de diretores do sindicato é inaceitável e inconcebível. Da mesma forma, causa repugnância e indignação a manobra do governo em questionar o registro sindical da entidade, querendo com isso deslegitimar o SINTE enquanto verdadeiro e legítimo representante dos trabalhadores na educação do RN.

Ao adotar tais medidas o governo demonstra a sua face agressiva, autoritária e conservadora que deve ser repudiada e denunciada, pois se trata de uma afronta ao sindicalismo do Estado do RN e cujo objetivo é fragilizar e desmoralizar a ação de mobilização e de reivindicação dos servidores públicos do estado do Rio Grande do Norte. 

Por oportuno, a ADUERN vem prestar solidariedade e irrestrito apoio aos trabalhadores em educação do RN, parabenizá-los pela luta incansável em defesa da educação pública e reconhecer a legitimidade do SINTE enquanto autêntico representante da categoria.

Mossoró, 26 de julho de 2013.

Associação dos Docentes da UERN – ADUERN/S.SIND

Nenhum comentário:

Postar um comentário