sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Deputado discutiu Reforma Política com universitários

 Professor Leonardo Medeiros (Direito Eleitoral), deputado Felipe Maia e Daniela Freitas 
(representante da  coordenação do Curso de Direito)

O deputado federal Felipe Maia proferiu palestra sobre reforma política na quinta-feira (29), para os alunos dos cursos da Administração, Direito e Gestão Pública da Universidade Potiguar (Unp), em Natal. O evento fez parte do I Ciclo de Palestras com o tema: “Administração Pública e Reforma Política”.

Foram quase três horas de debates em que os estudantes e o professor de Direito Eleitoral da instituição, Leonardo Medeiros, puderam questionar o deputado a cerca do andamento da proposta na Câmara dos Deputados. Na oportunidade, o parlamentar também falou sobre os principais pontos da reforma: financiamento público de campanha, sistema eleitoral proporcional misto, o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais, dentre outros.

Para Felipe Maia é importante estar presente nas discussões com a população, sobretudo, pela pertinência do tema. “Essa é uma reforma prioritária para o Brasil e que precisa ser discutida em todos os níveis. Fico feliz em poder debater o assunto com universitários do meu estado, pois acredito que a reforma política poderá dar mais transparência ao processo eleitoral do país”, comentou o deputado.

O I Ciclo de Palestras foi promovido por alunos do curso de Direito da Unp. As atividades encerram-se nesta sexta-feira (30), com as palestras do procurador da Câmara Municipal do Natal, Dijosete Veríssimo, e da deputada estadual Márcia Maia que falarão sobre Administração Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário