quarta-feira, 30 de março de 2011

Jeancarlo Fernandes Cavalcante é o novo presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte

Eleito, por aclamação, numa Sessão Plenária convocada para a eleição de Presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, o médico Jeancarlo Fernandes Cavalcante, Doutor em Ciências da Saúde, é o exemplo do que se poderia afirmar: “O cargo chamou o homem”.

Essa expressão, aliás, foi utilizada pelo presidente atual do CREMERN, o cirurgião de cabeça e pescoço Luís Eduardo Barbalho de Mello, que transmitirá o cargo ao novo eleito na próxima sexta-feira, às 19hs no auditório do Memorial da Medicina.

Ao abrir a Sessão Plenária, o presidente Luís Eduardo Barbalho de Mello, agradeceu a presença dos Conselheiros e falou da gratidão que sentia pelo apoio recebido de todos eles no cumprimento do seu mandato que durou dois anos e meio, 30 meses exatos.

Luís Eduardo também referiu-se a normalidade administrativa e ao equilíbrio financeiro do CREMERN e destacou o envolvimento profissional de Conselheiros, assessores e funcionários para que o CREMERN bem cumprisse a sua missão de fiscalizar e proteger o exercício legal da medicina no Rio Grande do Norte.

Ele também destacou o lema do seu mandato “Educar para não Punir!”, relevando o trabalho realizado pelo Departamento de Fiscalização e também pelo Programa de Educação Médica Continuada com os Cursos de ‘Atualização em Medicina Clínica’, realizado com aulas presenciais, em Natal, e de ‘Cirurgias’, realizado nas sedes das Delegacias Regionais do CREMERN de Pau dos Ferros, Mossoró e Caicó.

Luís Eduardo destacou que estas missões do CREMERN se desenvolveram nos dois anos e meio da sua gestão, sob a responsabilidade do Conselheiro Jeancarlo Fernandes Cavalcante, por isso que ele percebia que, naquela eleição estava acontecendo o raro caso ‘do cargo chamar o homem’, numa forte referência de que o melhor nome para sucedê-lo, na sua opinião, era o do seu colega de diretoria (atualmente Jeancarlo é segundo vice-presidente).

Luís Eduardo também destacou a recente vitória do CREMERN na ação judicial que culminou com a sentença da justiça federal determinando o abastecimento dos hospitais Walfredo Gurgel e Clóvis Sarinho e a publicação, numa revista nacional, a Revista Época, de uma ação fiscalizadora do CREMERN, como exemplos de que a sua gestão estava sendo concluída provando como foi profícuo o trabalho de fiscalização.

Encerrou suas palavras conclamando à todos para que aplaudissem o seu candidato, elegendo-o por aclamação, seu sucessor e novo presidente do CREMERN.

Os Conselheiros presentes aplaudiram confirmando a eleição por aclamação. Estiveram presentes e assinaram o livro confirmando a eleição do novo presidente, os Conselheiros (ordem de assinatura na Ata): 01 – Luis Eduardo Barbalho de Mello; 02 – Roberto de Oliveira Lins; 03 – Maria do Carmo Lopes de Melo; 04 – Diana Fátima de Lima Ribeiro Dantas; 05 – Neuman Figueiredo de Macedo; 06 – Airton Dantas Wanderley; 07 – Jeancarlo Fernandes Cavalcante; 08 – Francisco de Almeida Braga; 09 – Mozar Dias de Almeida; 10 – José Hildo Fernandes; 11 – João Ferreira de Melo Neto; 12 – Sidney Augusto da Cruz Costa; 13 – João Batista de Souza; 14 – Francisco Edênio Rego Costa; 15 – Marcos Antonio Tavares Jácome da Costa Britto; 16 – Giana da Escóssia Melo; 17 – Maria Cristina Monte Pereira de Macedo; 18 – Maria do Carmo Costa do Nascimento; 19 – Marcos Antonio Nogueira Mendes; 20 – Rubens dos Santos Silva; 21 – Marcos Lima de Freitas; 22 – Maria das Graças Caldas Galvão; 23 – Celeste Maria de Menezes Souza; 24 – Guaraci Costa Barbosa; 25 – Olímpio Maciel; 26 – Josmar de Castro Alves; 27 – Maria do Perpétuo Socorro Lima Nogueira; 28 – Elvira Maria Mafaldo Soares; 29 – Zita de Souza Rocha, e, 30 – Armando Otávio Vilar de Araújo.

SAIBA QUEM É O NOVO PRESIDENTE DO CRM – RN
Dr. Jeancarlo Fernandes Cavalcante, 40 anos, é Cirurgião de Tórax, Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT), Mestre e Doutor em Ciências da Saúde, Professor Adjunto da UFRN, Palestrante, fluente em inglês, francês e espanhol.
Atualmente é Conselheiro Federal Suplente do CFM (Conselho Federal de Medicina).
Exerceu a 2ª Vice-Presidência do CRM-RN na Gestão 2008-2011 e a Corregedoria Adjunta na Gestão 2005-2008.
Foi eleito para o mandato 2011-2013.
É um dos presidentes de CRM mais jovem do Brasil.
Aclamado, o novo presidente do CREMERN agradeceu o apoio que estava recebendo e anunciou os nomes dos Conselheiros que ele já havia convidado para que formassem a nova diretoria do Conselho, mantendo alguns nomes e incluindo novos.
São eles os seguintes:
A NOVA DIRETORIA
Presidente: Jeancarlo Fernandes Cavalcante
1° Vice-Presidente: Marcos Antônio T. Jácome da Costa Britto
2° Vice-Presidente: Francisco de Almeida Braga
1ª Secretária: Maria Cristina Monte P. Macêdo
2ª Secretária: Giana da Escóssia Melo
1° Tesoureiro: Josmar de Castro Alves
2° Tesoureiro: Maria do Carmo C. do Nascimento
Corregedor: Armando Otávio Vilar de Araújo
Corregedor Adjunto: Francisco Edênio Costa Rêgo
Encerrando a Sessão Plenária de Eleição do novo presidente do CREMERN, o atual presidente Luís Eduardo, convidou à todos para a solenidade de posse da nova diretoria que acontecerá na próxima sexta-feira, 19hs, no auditório do Memorial da Medicina, anexo da sede do CREMERN.
Assessoria de Imprensa do CREMERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário